Ritual com a Mãe Negra para momentos difíceis

Mãe Negra é um arquétipo da deusa que representa a decadência e as trevas da Terra. Ela é aquela bruxa velha do bosque, enrugada, sombria e pensativa. Ela nos fala da inevitabilidade da morte nas folhas que caem e nas longas noites de outono e inverno. A Mãe Negra também nos conforta e nos lembra que, embora o ciclo de mortes seja inevitável, haverá um novo crescimento e dias mais claros virão pela frente.
Ritual : Pode ser feito nas noites de lua minguante/negra ou nas noites de outono e/ou inverno. Para que Nossa Mãe Negra se sinta bem-vinda e acolhida por nós e também para que possamos obter sua sabedoria e orientação para superar nossas próprias trevas interiores, vamos ofertar:
☾ bebidas : 2 copos com uma dessas bebidas; Gin, Vodka, Run ou um café bem quente (imagine o que ela gostaria de receber) ;
☾ incenso de mirra (força espiritual, cura) ou o que sua intuição pedir;
☾ uma vela preta, para representar escuridão, introspecção e proteção;
☾ uma vela branca, para representar leveza e limpeza espiritual.
Sente-se confortavelmente em seu espaço ritual. Acenda o incenso e deixe a fumaça ondular e dançar. Sussurre em meio à fumaça: “Mãe Negra, eu te recebo aqui e abraço sua escuridão; Só peço que você me guie e me proteja nesse momento.
Acenda a vela preta e aqueça as mãos sobre a chama, reflita sobre as dificuldades que você está enfrentando (ou as dificuldades que virão), a escuridão que se instala ao nosso redor devido a essa pandemia, a morte terrena. Permita-se sentir sombrio, triste com esses pensamentos. Acenda a vela branca e aqueça as mãos de novo. Agora, pense na beleza incomum que o outono nos traz e lembre-se da necessidade de dificuldades e trevas para gerar novas oportunidades e vida. Não esqueça que sempre haverá um fim para suas dificuldades e que tempos mais felizes esperam por você.
Pegue os copos com as bebidas e apresente-os diante das chamas das velas e beba a sua bebida com calma, peça a Ela que venha, confie em sua intuição e mergulhe no escuro da sua mente. Apresente um desejo, peça sua ajuda, peça sua presença. Sente-se ou deite-se, e se abra para as energias que vão se manifestar em seu espaço ritual e em sua consciência.
Deixe a experiência fluir livre e espontaneamente. Alguns poderão vislumbrá-la, outros apenas em sua mente, mas ela prefere permanecer disforme, presente como uma energia serpentina que se enrola nas sombras ao mesmo tempo que nos tranquiliza. O outro copo oferte a Mãe Negra. Deixe as velas e o incenso queimar até o final. A bebida você pode deixar num jardim, ou num vaso com plantas por 7 dias .
Recomenda-se que, após a conclusão do seu pedido, você deixe outra oferta para ela como um presente de agradecimento.
Por Lucy Navarro
O Jardim dos Venenos:
Você pode gostar

Entre o Dormir e o Sonhar
10 de agosto de 2021
Ars Venefica
19 de outubro de 2019